A esperança é a
primeira a morrer
na desistência em
poucas tentativas.
É chato quando você se empolga com algo, como um sonho prestes a ser realizado ou você está começando a entrar nas primeiras etapas pra não dar certo de primeira. Nessa, a sua esperança e seus planos pra uma vida toda se despedaçam tudo de uma vez e toda vez que aparece alguma objeção a suas intenções (sejam boas ou ruins) você já perde a vontade e desiste de novo. Já aparece algum trabalho pesado (ou que aparenta ser pesado) que você acaba se estremecendo de preguiça ou de cansaço só de imaginar o trabalho todo que vai ter só que muito mais ou alguém te passa muitos detalhes pra algo novo e você nem consegue absorver tudo porque não consegue ter um gosto pelo fracasso.
Claro que você deve se permitir a sentir esse ódio e uma certa frustração pelas coisas, reclamar e tudo mais. Mas uma coisa que você tem que levar pra vida é de nunca dar um "sentido" sóbrio pras coisas. Óbvio que isso é esquisito mas se você vê o fracasso como o fim da linha que te impede de tentar de novo, a vida como algo unicamente cruel feita para sofrer sem sentido algum só vai te dar dor de cabeça, insatisfação do seus desejos e literalmente uma alta vontade de desistir nas primeiras tentativas.
A esperança é algo que de certa forma é fútil, fraco mas ótimo para dar uma assistência a insistência. Uma leve faísca que da força e um empurrãozinho para um começo de existir mais insistência e então, o gosto pelo fracasso como mais chances para brincar com o destino, como se fosse uma criança montando e desmontando (e destroçando) uma massinha de modelar como uma grande vontade de engolir e mastigar aquela massa colorida e cinza ao mesmo tempo.
A vida não é perfeita, quem dirá a precisão das suas escolhas e de seus atos para conseguir atingir algum sonho?
"A esperança é a primeira que morre" - Acrílica sobre a tela + poeira, 2023 Arte Vendida! Para ser um hospedeiro desses parasitas, visite a página "Pinturas-parasitas á venda" e entre em contato via e-mail ateliebloodymary813@gmail.com ou instagram @sangrenta.art. 30% ou mais de desconto na compra de mais de um parasita!.

Comentários
Postar um comentário