A esperança é a
primeira a morrer
na desistência em
poucas tentativas.
É chato quando você se empolga com algo, como um sonho prestes a ser realizado ou você está começando a entrar nas primeiras etapas pra não dar certo de primeira. Nessa, a sua esperança e seus planos pra uma vida toda se despedaçam tudo de uma vez e toda vez que aparece alguma objeção a suas intenções (sejam boas ou ruins) você já perde a vontade e desiste de novo. Já aparece algum trabalho pesado (ou que aparenta ser pesado) que você acaba se estremecendo de preguiça ou de cansaço só de imaginar o trabalho todo que vai ter só que muito mais ou alguém te passa muitos detalhes pra algo novo e você nem consegue absorver tudo porque não consegue ter um gosto pelo fracasso.
Claro que você deve se permitir a sentir esse ódio e uma certa frustração pelas coisas, reclamar e tudo mais. Mas uma coisa que você tem que levar pra vida é de nunca dar um "sentido" sóbrio pras coisas. Óbvio que isso é esquisito mas se você vê o fracasso como o fim da linha que te impede de tentar de novo, a vida como algo unicamente cruel feita para sofrer sem sentido algum só vai te dar dor de cabeça, insatisfação do seus desejos e literalmente uma alta vontade de desistir nas primeiras tentativas.
A esperança é algo que de certa forma é fútil, fraco mas ótimo para dar uma assistência a insistência. Uma leve faísca que da força e um empurrãozinho para um começo de existir mais insistência e então, o gosto pelo fracasso como mais chances para brincar com o destino, como se fosse uma criança montando e desmontando (e destroçando) uma massinha de modelar como uma grande vontade de engolir e mastigar aquela massa colorida e cinza ao mesmo tempo.
A vida não é perfeita, quem dirá a precisão das suas escolhas e de seus atos para conseguir atingir algum sonho?

Comentários
Postar um comentário
Seja respeitoso - Não xingue ninguém, não humilhe, não faça piadas desnecessárias, não tenha vergonha de fazer perguntas pois não existem perguntas idiotas de mais para não serem respondidas. Críticas devem ser construtivas para que haja algum engajamento entre os outros hospedeiros leitores também, se não nem perde tempo escrevendo.